quinta-feira, 4 de março de 2010

(RE)CONSTRUIR

Ando numa fase muito estranha e ao mesmo tempo divertida. Apesar de não estar passando por uma fase muito confortável da vida, estou procurando enxergar meus dias com olhos de quem vê além. Sabe como é? Às vezes é preciso passar por umas coisas para se chegar onde se almeja. Não tem como negar que é necessário sacrifício ora ou outra nessa vida. E o que tenho visto é que sacrifício pode não ser de todo ruim, se aprendermos a olhá-lo com olhos de quem quer ver além do espelho.

E continuando nessa divagação, que pode parecer meio sem sentido para muitos (mas que para mim faz tooooodo o sentido do mundo), por esses dias cruzou o meu caminho um rapazinho muito especial que veio com um papo de DEVIR, segundo os ensinamentos de nada mais nada menos que Deleuze. Pois é. E não é que o cara, no fundo no fundo, acaba querendo dizer que, na real, o que importa é a construção que é feita ao longo do caminho. E é exatamente isso que acredito. E “vamo que vamo”! Pedra sobre Pedra! Degrau sobre degrau! Pé ante Pé! Dia após Dia!

Um dia desses eu hei de chegar lá em cima e ficar admirando a vista e sentindo a brisa leve e mansa no rosto.
Mas tudo tem seu momento certo e só Ele sabe qual é. E, de coração, quando fazemos a nossa parte, o restante é consequência. E assim sigo tranquila.
Pé ante pé.

2 comentários:

  1. Eu entendo MUITO bem a sua fase porque estou vivendo exatamente nela também!! haha..é aquela coisa que a gente vai se definindo no indefinido, tem coisa mais mágica que isso?? e bom saber que não estamos sozinhos nessa fase doida que é meio dolorida, mas ao mesmo tempo boa, que é dificil mas ao mesmo tempo necessária, que parece que não vai acabar mas que quando acabar vai fazer todo sentido! e sabe o que eu acho, já podemos começar a apreciar a vista de onde chegamos agora mesmo! não sei se existe esse tal "topo"! acho que o "topo" é todo esse caminho que estamos!! e vamos indo dia por dia, respiração por respiração!! beijos!

    ResponderExcluir
  2. É, Gabi... Alguns meses se passaram e percebi que vc tem toda razão... Que delícia seu comentário! Bjs

    ResponderExcluir