segunda-feira, 8 de junho de 2009

Monday morning

"(...) Penso que as coisas sérias da vida, ou seja, todas as coisas da vida, da infinita natureza dela, são os nossos brinquedos de gente grande. De certa forma, brincar é um ensaio, ou ao menos um exercício de possibilidades. O fascínio que a rotina exerce sobre mim é exatamente o ineditismo dela. Desde pequena eu gostava da novidade, não sabia por quê. Depois que cresci, fui ver que no cotidiano moram as novidades que, embora não sejam tão vistosas como tantas outras espalhafatosas em que todo mundo repara, nem por isso são menos novidades. Há desde a silenciosa novidade do meu cabelo enquanto cresce, até as sutis novidades emocionais que apertam nosso peito; aquela fisgada no peito que caçoa da razão, quando lembro de um velho amor. Nesta obra aberta que é a vida, nós - ainda que expostos à ação do universo e sóis - é que somos os sujeitos da história e os verdadeiros autores da nossa rotina, que, ao frigir dos ovos, poderá muito bem ser sinônimo da palavra vida. TEREI FEITO DA MINHA VIDA O QUE FIZ DAS MINHAS ROTINAS."
Elisa Lucinda, Revista O Globo, 07.06.09, pg. 34.

2 comentários:

  1. Adorei o post. Acho que está rolando uma energia que faz com que todos analisem as mudanças da vida. Sexta-feira postei algo sobre isso (de outro jeito, claro) no meu blog e uma amiga minha também! Demais! Adorei... parabens pelo post! Beijos Tassi

    ResponderExcluir
  2. Puxa...muito profundo esse texto!! confesso que tive que ler e reler algumas vezes!!! hehehe...mas MUITO bom! tão bom que até falei para a minha amiga Tassi (comentário superior..hehe) vir aqui dar uma olhada. Porque ela escreveu sobre isso quase no mesmo dia que eu!! acho que a mesma inspiração estava no ar esse final de semana! hehehe...

    ResponderExcluir