domingo, 12 de julho de 2009

Reality

Amiga Gabi, mais uma vez não resisti... Foi além de mim!
Obrigada por suas palavras sábias e explendidas!!!!!

Transcrevo abaixo, mais uma vez, um post recente de uma amiga virtual muito querida, from The Big Bag of Dreams! (VISITEM ESSE BLOG!!!!)


"This is fact not fiction, for the first time in years"


Eu já tentei parar de ficar querendo saber o que vai acontecer. Já tentei vencer a briga com a imaginação que teima em ficar criando histórias. Já tentei parar de fazer com que um grão de arroz se transforme em um risoto. Mas, fazer isso é como conseguir comer só uma pipoca. Mas apesar disso, pode não parecer, a verdade é que essa sonhadora aqui, não quer viver um conto de fada, aqui não tem a ingênuidade de desejar isso, "faz de conta" não leva a lugar nenhum, porque é de mentira. Contraditório uma sonhadora ir atrás do que é real? Na verdade, não. O verdadeiro sonhador não é alienado. O verdadeiro sonhador é que aquele que só sonha porque ele sabe dar valor ao que ele vive e já conquistou e, por isso mesmo, que ele continua tendo vontade de sonhar. O verdadeiro sonhador não sonha por sonhar, ele sonha porque ele vê a realidade e o que está além dela, isso que dá a esperança de que um dia aquilo vai virar realidade. Para o verdadeiro sonhador o sonho não é algo abstrato, ele é tão promissor quanto uma semente, tão intrigante e provocante como o trailer de um filme que ainda vai passar. Sim, filme. E esse filme nem precisa ser mega produção com os clichês mamão com açucar. Quem disse que todo filme precisa ser ilusão? Por que todo mundo teima em criar padrões? Por que todos acham que toda sonhadora quer viver algo ideal, algo perfeito, algo eterno? Existem sonhos de todos os tipos, ninguém entende?! Um dos meus é viver algo real. E o real pode ser simples, e/ou intenso, e/ou cheio de imperfeições, e/ou engraçado, e/ou cheio de dor de crescimento, e/ou dure o suficiente. Tanto faz! Só precisa ser real...

"I might still be a little seed floating around in the sky waiting for someone to come and get me"

2 comentários:

  1. Ah...poxa Ana...fico até sem graça...eu que tenho que te agradecer por você sempre entender o que eu quero dizer e até se identificar!! hehehe...se eu tenho o dom que você está falando, você também tem, porque senão seria dificil de você me entender! hehehe...mas de qualquer forma, fico muito feliz de poder ser um "plim" de vez em quando na vida de alguém! hehehe...obrigada mesmo pelo carinho de sempre!!! amo vir passear pelos seus textos também, tenho andando meio corrida, mas preciso parar, respirar e vir me perder por aqui! beijão!!

    ResponderExcluir
  2. leia, porque você é uma dessas pessoas: http://bigbagofdreams.blogspot.com/2009/07/tempo-de-colher-e-agradecer.html

    ResponderExcluir