segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pipa avoada?

Tenho que confessar que uma das minhas características mais marcantes é ser muito crítica comigo mesma, às vezes até excessivamente. E essa característica, na maioria das vezes prejudicial a minha tão estimada paz interior, vez por outra acaba por trazer a tona uma das minhas maiores inimigas, a culpa. E quando ela entra no circuito, ai ai, tenho que tomar muito cuidado ... Mas de tanto já tê-la visto assombrando os meus dias, venho exercitando cada vez mais ignorá-la, em respeito ao meu grande lema de vida: transgredir, sempre que necessário, em respeito ao que SINTO real. E é então que percebo que se sentir plena e em paz pode ser possível mesmo diante dos olhos críticos da culpa. Sim, sim, isso é possível mas só àqueles que se sentem livres de regras e padrões incutidos em nós por sei lá quem, afinal de contas, o que é certo e errado, belo e feio, sensato e insano? Chega uma época na vida em que tudo se torna tão subjetivo... E é então que percebo que abrir-se ao novo, de alma lavada e coração estouvado, por mais estranho que possa parecer, é tarefa dos fortes e autores de seus próprios caminhos. E é aí que, instantaneamente, faço questão de dar mais linha na pipa para garantir um sono tranqüilo (ao menos por esta noite). A realidade se constrói a partir de fatos, que muitas vezes aparentam-se contraditórios, já que a vida é o maior dos mutantes. E que venha mais e mais vida para que eu possa, eternamente, exercitar a minha capacidade de transformação e de, quiçá, encontrar alguma forma de regenerar o velho, se isso for vontade daquele lá de cima. SEM MEDO DE SER FELIZ!

2 comentários:

  1. super amei, linda!
    beijo grande cheio de saudades....

    ResponderExcluir
  2. nossa...vim passear por aqui e vejo que você está com o mesmo sentimento que eu!!! olha esse meu post:http://bigbagofdreams.blogspot.com/2009/07/degrau-degrau.html que loucura!!!! hehehehe...sua metáfora foi ótima! amei!!! preciso de mais linha para a pipa mesmo....hehehehe...beijo!!!

    ResponderExcluir