quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Reflexões: Gudang Garam


Não fumo por paixão. Pelo contrário. Sou daqueles fumantes que odeia fumar. Que coisa mais insana! Sinceramente, não sei por que insisto em perpetuar esse hábito (já se vão mais de 10 anos...). Não gosto do cheiro, do gosto, do mal estar que normalmente causo aos que estão a minha volta. Mas sigo insistindo. Ato indubitavelmente insano mas que insisto em repetir toda vez que me sinto ansiosa, sozinha, preocupada ou, por qualquer razão, agoniada.

Há quem afirme com convicção que o cigarro é um amigo. E isso não poderia negar. Amiga ingrata eu jamais seria. É ele quem, invariavelmente, me faz companhia em momentos de reflexão ou noites insones, quando o pensamento extrapola a mente e vaga por entre minhas mil e uma curiosidades e divagações.

Espero em breve poder me libertar desse mal. Realmente sinto que estou passando dos meus limites físicos. O meu corpo pede arrego; mas por enquanto, ao menos por hoje e durante o tempo que escrevo esse post, sigo ainda nessa, mas cada vez mais imbuída daquela minha convicção mágica, que só eu conheço, de que o fim dos tempos do Gudang Garan na minha vida está chegando.

Amanhã vou ligar pro pneumologista. Vou usar adesivo, tomar mais um remedinho de homeopatia ou sei lá o quê. Vou banir esse hábito da minha vida. Fica aqui registrado esse compromisso que assumo comigo mesma.

Neste momento da minha vida e para todo o sempre, prometo não dar espaço a mais NADA que me faça mal nessa vida!

O meu destino está nas minhas mãos.

Um comentário:

  1. apoiada! tentei parar na raça e só engordei. acho que tb vou partir pra essas técnicas q vc cita. fuerza pra nós!

    ResponderExcluir