sexta-feira, 22 de maio de 2015

Certezas

Uma grande certeza: jamais saberei o certo. Existe o certo? Uma forma de mensura-lo? Qual seria o parâmetro para avalia-lo?

Partindo tal premissa de uma advogada, tal ponderação pode parecer estranha. Mas mesmo sob o olhar jurista tudo é relativo e depende de um olhar, de um ponto de vista.

Hoje me deparei com uma enorme decisão da minha "mãe profissional" que a meu ver merece aplausos de pé; porém, há os que discordem.

E dai veio a vontade de escrever sobre certezas. Não seriam as mais comuns certezas relativas? O certo para mim é tão duvidoso para tantos.

Tantas vezes nos deparamos diante de certezas que por instantes parecem trazer um milhão de pensamentos. E eis que de repente surge uma determinada vontade (verdadeiras vontades?) de ir em frente e ver o que acontece.

Acho que ela, a minha mãe profissional, está agindo assim. Aventurar-se. Jogar-se. Viver realmente sem "eira nem beira" à procura de um abrigo verdadeiro. Aquele que apenas ela mesma pode dar-se a si mesma. Coragem legítima, sem qualquer tipo de figuração. Ousadia das grandes.

Sem dúvida, teve e terá meu total apoio. E extrema admiração.

Se antes já a admirava, agora tiro o chapéu e ajoelho-me, com os olhos cheios d'água.

Brilhe nessa sua nova vida, minha amada Rita! Você merece tal conquista e muito, muito mais, pelo grande ser iluminado que você é!

Obrigada por ter sido (e continuará sendo....i hope so) tão importante na minha existência nesse planeta.

Com amor, pra vc.

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário